image description
mais dicas

Dietas da moda

Você já experimentou tentar aquela “dieta-infalível- a-melhor- de-todas” que uma amiga te falou que era o máximo, mas você não conseguiu passar da segunda-feira, porque deu aquela preguicinha?

Muitas vezes tentamos (e tentamos mesmo!) seguir aquele cardápio mágico à risca e acabamos nos sentindo culpados por não termos conseguido ir até o fim, mas não se desanime! Sabia que a maioria dessas dietas que encontramos nas revistas de cabeleireiros e naqueles 10 minutinhos que, despretensiosas, entramos na internet durante o almoço nem sempre é tão boa assim?

Parece chocante, mas todas essas dietas que pipocam por onde olhamos não foram desenvolvidas exclusivamente para nós e é por isso que não conseguimos sair da largada! A gente até se perde com tanta dieta que vemos por aí: tem a do Sol, a da Lua, a da água alcalina e a dos alimentos amarelos (ufa!)… Mas essas dietas da moda podem até fazer mais mal (dependendo do radicalismo e estilo) do que bem para nós (olha só o perigo!), já que um profissional que saiba te orientar levando em consideração aspectos próprios do seu corpo e de toda sua rotina é essencial para que você chegue a um final feliz com a balança, com a sua imagem no espelho e com o seu bem-estar! Por isso, vale muito mais a pena você investir em pontos que já estão consolidados pelos cientistas como benéficos para você!

E afinal, quais seriam esses pontos?

Bem, você pode começar investindo em praticar um exercício físico que te agrade (Xô, desânimo!), em se manter hidratada durante o dia (que tal andar com uma garrafinha de água ou de chá com você?) e descansar bastante durante a noite!

Referência:

Desmistificando dúvidas sobre Alimentação e Nutrição – Material de Apoio para Profissionais de
Saúde. Ministério da Saúde, Universidade Federal de Minas Gerais, 2016.

mais dicas

A vida é feita de escolhas. Escolha viver bem.

Curtiu?

Então vamos te deixar na dúvida.