image description
mais dicas

O estilo flexitariano de ser

O desejo de parar ou diminuir o consumo de carne animal é algo que vem crescendo para diversas pessoas que refletem sobre o bem-estar animal e o impacto no meio-ambiente.

Porém, muitas vezes, esse desejo enfrenta empecilhos como uma rotina corrida, preferências alimentares pessoais difíceis de serem modificadas e dificuldade em encontrar restaurantes e estabelecimentos que possuam opções sem carne e sem produtos de origem animal, não é mesmo?!

Por conta destes e outros fatores surgiu um termo denominado flexiterianismo, ou seja, a fusão entre flexível e vegetariano. E não se desespere caso nunca tenha ouvido falar dele antes. Na verdade, você pode ser alguém que é flexetariano e não tinha se dado conta até agora!

Mas me explica melhor, o que o flexetariano faz na prática?

O estilo flexitariano é constituído de práticas vegetarianas flexíveis como a adoção do “Segunda sem Carne” ou decidir parar de comer só um tipo de carne – como a carne de peixe, por
exemplo.

Esse estilo de alimentação pode ser adotado por qualquer pessoa e pode servir como um estímulo para se adotar uma alimentação vegetariana definitiva ou como uma maneira de, aos poucos, ir se adaptando a uma dieta restrita de produtos de origem animal e ir tomando consciência de suas próprias práticas alimentares.

Você se identificou com a proposta deste movimento? Será que conseguiria adotar uma dieta mais equilibrada entre consumo vegetal e animal? Se quiser tentar, lembra-se de vir aqui compartilhar essa experiência com a gente!

Referências:

Rodrigues AR. A construção da identidade social por meio do consumo vegetariano: um estudo netnográfico. 2012. 216 p. Dissertação (Mestrado em Administração) – Universidade Federal de
Lavras, Lavras, 2012.
Noções Básicas para um Estilo de Vida Vegano e Saudável – Como viver sem carne e sem laticínios. Lewis Haas. One Jacked Monkey, LLC, 2016.

mais dicas

A vida é feita de escolhas. Escolha viver bem.

Curtiu?

Então vamos te deixar na dúvida.