image description
mais dicas

Porque consumir as frutas da época?

Frutas são alimentos muito nutritivos, elas são ricas em minerais e vitaminas essenciais para o bom funcionamento de nosso corpo. Isso não é novidade, concorda? Além de tantos benefícios
nutricionais, elas acrescentam um sabor especial a qualquer preparação: saladas, sobremesas, no café da manhã, no lanche da tarde, deixando receitas ainda mais saborosas (que tal uma frutinha no chá?). Enfim, as frutas devem fazer parte de nosso cardápio diário. O consumo adequado de frutas está relacionado com a diminuição do risco de desenvolvimento de doenças crônicas, como as do coração.

Já sei que as frutas são essenciais, mas além disso, qual o seu diferencial?

As frutas podem ser encontradas em grande variedade (sim, muita variedade) em supermercados, feiras livres, sacolões e nos mercados municipais. Mas aí você deve estar se perguntando: “Tudo bem, mas o que é que eu ganho com essa informação?” Bom, vamos lá! Hoje a dica é para você que ama uma frutinha e não quer deixar ela de fora do cardápio, mas também não abre mão de uma economia inteligente.

Qual a dica então para comer frutas frescas e com preço bom?
Já ouviu falar de frutas da época? Pois é, as safras, ou frutas disponíveis, variam de acordo com cada época do ano/estação. Mas afinal, qual a vantagem de consumir frutas da época? Podemos listar várias:
– Qualidade do sabor;
– Variedade na escolha (frutas mais bonitas e agradáveis);
– E claro, melhor preço!

Referências:
Diet, nutrition and the prevention of chronic diseases: report of a joint WHO/FAO expert consultation. Geneva, World Health Organization, 2003. Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Guia alimentar para a população brasileira / Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção à Saúde, Departamento de Atenção Básica. – 2. ed., 1. reimpr. – Brasília : Ministério da Saúde, 2014. 156 p. : il.

mais dicas

A vida é feita de escolhas. Escolha viver bem.

Curtiu?

Então vamos te deixar na dúvida.